Apresentando a Alta

Na Alta, café é mais do que uma bebida – é uma paixão, um ritual e uma conexão que une as pessoas.
A nossa jornada no mundo do café de especialidade começou em Wellington, Nova Zelândia, onde nós, Pavla e Patrik, descobrimos e nos imergimos na sua rica cultura.
Foi lá que nos apaixonámos verdadeiramente pela arte, aprendendo sobre os diversos sabores, métodos de preparação e a incrível comunidade em torno do café de especialidade.
Desde que nos mudámos para Portugal, temos conversado muito sobre café de especialidade.
Falámos com amigos e família, explicando com paixão como o café de especialidade nos moldou, e começámos a formar ideias para aumentar a conscientização e facilitar o acesso a ele em Portugal.
As ideias começaram a acumular-se e passámos a conversar, escrever, voltar a conversar e reescrever, especialmente durante as noites em que desfrutávamos das vistas da baía em São Martinho do Porto. Pouco a pouco, o projeto foi ganhando forma e agora estamos muito entusiasmados por partilhar o resultado do nosso trabalho consigo.
Criámos a Alta acreditando que conhecer a história por trás do café o torna mais prazeroso e significativo.
No mundo de hoje, onde a produção em massa muitas vezes ofusca a qualidade e a justiça, acreditamos no direito de saber e escolher de forma consciente. Ao focarmo-nos na origem do nosso café, garantimos o tratamento ético dos trabalhadores, reduzimos a nossa pegada ambiental e oferecemos transparência num mundo que tanto necessita disso.
Com a Alta, trata-se de causar um impacto positivo, uma chávena de cada vez, enquanto oferecemos uma conexão mais profunda com o café que adora.
Aproveite para explorar os cafés dos nossos parceiros na nossa seleção de mercado.